terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sócrates bom catolicus est



Por Rabsycocha.
Não digo que Jesus Cristo tem a filosofia principal da nossa adorável Igreja Católica, visto que Sócrates, que viveu em 470 a.C. já mantinha a idéia principal da nossa gigantesca empresa.
Sócrates, em sua avançada Grécia antiga já dizia:
- O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância.
A nossa honorável Igreja, que impulsionada pelo Imperador Constantino, fundou seus dogmas e suas regras, impunha sobre os não cristãos daquela época que ela detinha a palavra, e que ninguém sabia mais que ela. Temos ai então a primeira parte da citação de Sócrates: - O início da sabedoria.
Então através de chamados Concílios, a religião teve suas bases, a bíblia foi escrita e a “verdade” criada. Selada a história de Cristo os cristãos praticantes e viciados daquela época saem em uma louca aventura, caçando toda e qualquer pessoa que não era católica, profetizando assim a segunda parte da frase de Sócrates: - admissão da própria ignorância.
Tudo que nosso querido amigo Sócrates quis dizer não foi exatamente isso que citei, mas vamos ver por outro ângulo. Quando a Igreja começou a descobrir o mundo, e criar a sabedoria, os “rebeldes”, considerados bruxos naquela época, foram manifestando seu saber, e provando que a Igreja de nada sabia, provando assim a verdadeira ignorância deles.
Bom, termino assim minha viagem no tempo, provando o quão ignorantes eram nossos queridos sábios.
Beijos papais!

Nenhum comentário: